Pular para o conteúdo principal

Minha carreira e profissão...

Depois que a gente batalha por um curso superior decente, faz um sacrifício danado de levantar cedo todos os dias, ter que trabalhar e estudar a noite e só chegar tarde em casa. As vezes a qualidade de vida decaí, porque não pode sair, tem que estudar, não se alimenta direito e tem mil preocupações... Acho que nada mais justo, depois de tudo isso, é ser reconhecido como o profissional e ter mercado de trabalho. O que muita vezes não acontece... Quantas pessoas tem um profissão e trabalham com outra coisa? Sou uma delas. É muito triste saber que as pessoas não dão mérito a sua capacidade e talento. Sei o quanto é difícil ter que conciliar dois empregos para poder atuar na minha área e ainda ter tempo para fazer cursos de atualização etc. O que eu posso dizer é NUNCA desanimar, NUNCA desistir e batalhar por tudo que você almeja. Fiz, o que fiz por amor e acredito no meu potencial e a recompensa em saber que está ajudando outrem é fantástico. Só faltava, nós profissionais, não aceitar qualquer valor de mercado, não aceitar empregos voluntários demasiadamente e valorizar a categoria. Divulgar o papel do profissional e estabelecer metas é essencial. (Na seqüência... minha turma da graduação, pós graduação e o consultório)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na