Pular para o conteúdo principal

Retorno

A vida é feita de ganhos e perdas, cabe a nós decidir por qual caminho trilhar. Eu não quero e não vou ser um perdedor. Sei que esses são os percalços da vida, mas o lema é levantar e seguir adiante. Não importa quantas vezes eu precise me erguer, mas sei que nada na vida é fácil. A maioria das pessoas que fazem sucesso na vida, não chegaram lá ao acaso ou coincidência. Batalharam muito para ocupar o posto em que estão. A palavra de um grande comunicador diz isso, todos começaram no ABC, entretanto onde cada um de nós vamos estarmos só vai depender de nós mesmos. O lance é:
  • Ter um plano escrito com objetivos claros onde eu possa chegar daqui um ano, cinco anos e dez anos.
  • Identificar meu "talento". Em qual área eu sou diferenciado?
  • Investir em conhecimento.
  • Conhecer profundamente o meu mercado de trabalho.
  • Entender que o "networking" não é só conhecer pessoas, mas torná-las minhas aliadas. (Referência: Vencer! nº 98 - nov/2007)
E o pior de todos: Não ter medo de mudança, pois é isso que mais atrapalha no processo de desenvolvimento. Querer crescer e mudar, exige de qualquer um de nós o desafio em querer desafiar o novo, ir para uma nova etapa ou processo. Mas como será isso? Será que vai dar certo? Estou preparado para isso? Trocar o certo pelo duvidoso? Se eu não tentar? Fato que muitas coisas passam na cabeça, isso com certeza são crenças que criamos ao longo da vida e que precisam ser reestruturada cognitivamente. Estou passando por esse processo agora e quero ter novas metas atingidas até julho deste ano. Aguardem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caros seguidores , Tudo bem com vocês? Estou retomando meu blog para ser mais uma ferramenta para trazer informações, conhecimento, curiosidades e o que mais for interessante!! Vamos falar sobre as nossas neuras?? Abraços, Neuri Pires by Canal Neurinha

E da-lhe 2012!

Caramba, agora que eu me dei conta que já faz quase um ano que eu não escrevo nada no blog. Muitas coisas aconteceram desde a última escrita. Ainda bem que a minha avó continua firme e forte. Assim como o meu apartamento que saiu em meados de agosto passado. Tive de correr atrás de várias coisas, entre elas a documentação, financiamento, reforma, compra de móveis e afins e por fim mudar! Não foi fácil, por um instante quase perdi tudo aquilo que havia desejado e por incompetência de uma construtora que não respeitou em nenhum momento a minha angústia e entregar-me aquilo que por direito era e é meu. Mas isto dá caldo para outro post. Mas a idéia hoje de escrever é dizer o quanto estou bem neste momento por ter conseguido algo que tanto almejei. O apartamento não está por definitivamente pronto, mas estou aos poucos fazendo aquilo que é possível. Ontem eu li no site do UOL a reportagem sobre o filho do Eike que atropelou um homem comum, simples com o seu carro avaliado em dois milhões d...

Khevin, Gustavo, Luiz Henrique eo Leo (atrás, com cara de bobo)

"Lembro do meu tempo de criança, quando tudo ainda era esperança..." (Thaíde)