Pular para o conteúdo principal

Quem inventou o amor, me explica por favor!!!

Tem momentos na vida que a gente quer jogar tudo fora, desde a família, as amizades, os amores, os trabalhos, os estudos, tudo, tudo! Estou passando por essa fase agora. A minha grande questão é por que as pessoas que dizem que gostam tanto de você e no momento em que você mais precisa delas, cade?? Eu me senti ontem um perdido na vida, das pessoas de tudo. O descrédito cresceu dentro de mim e uma angústia bateu a minha "porta" e meu coração diminuiu e eu fiquei triste. Dor... uma sensação psicológica dificil de lidar, pois a fisica tem lá seus fenomenos fisiológicos e necessários. Mas o que fazer quando a dor é psicológica?? Com quem contar nesses momentos de imenso vazio e solidão. A resposta seria Deus?? Não sei! Sinceramente parece que nesses momentos Ele estará mais preocupado com outros coisas mais importantes, tais como doentes terminais, guerras, fomes... Dai eu entro em conflito comigo mesmo e saio querendo descontar em quem não tem nada a ver com isso. O que me traz imensa preocupação. Sei que estou errando e permito-me a continuar na falha porque mais nada faz sentido. Algumas pessoas até tem percebido o meu comportamento distinto e estão, de certo modo, preocupados. Mas não sei até onde eu posso envolver as pessoas. As vezes quero te-las ao meu lado, ao mesmo tempo que as quero longe de mim. Mas tudo isso tem um "causa", "culpa" ou "razão" de ser: o AMOR. Por que amar é tão ruim?? Gostar de quem não está nem ai para você e pouco importa como você está agora, nesse exato momento! Será que a pessoa minimamente está pensando em mim agora?? Por que me deixo envolver, dar de mim o que o outro não poderá me dar?? Saudade permeia a minha mente como se nada mais coubesse lá e somente a pessoa faz com que todo e qualquer problema esvaneia-se. Não queria ter esse sentimento tão perverso. Age dentro de mim como cocaína no sistema dopaminérgico e dá um prazer incontrolável e faz com que eu queira mais e mais dessa "droga" chamada AMOR. Amor que invade meu sistema dopaminérgico, ativa meu pré-frontal e estímula o meu sistema limbico e a única recompensa é ter a droga do amor, como se mais nada importasse. E nesse meu momento de abstinência, fico subindo pelas paredes devido a ausência daquilo que me causa enorme fissura. A vida fala de amor, os filmes falam de amor, as músicas falam de amor, mas o amor verdadeiro pode ser correspondido?? Então por favor, me responda: Quem inventou o amor??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na