Pular para o conteúdo principal

Uma homenagem mais do que merecida!

Na sexta-feira, na Casa Cultural da Brasilândia, houve uma homenagem aos moradores da região da Brasilândia. A Brasilândia comemorou 67 anos e quis fazer as honras a seus moradores.

Confesso que não esperava tamanha homenagem e contou até com a presença do Ilustríssimo Sr. Prefeito Gilberto Kassab

Mas a bola da vez não foi Gilberto, nem a Brasilândia e sim uma ilustríssima convidada: minha avó Antônia!

Amo-a de paixão e a considero uma das pessoas mais importantes da minha vida. Foi ela quem, enquanto meus pais trabalhavam, cuidou de mim. Me ensinou o que é o amor, a respeitar o próximo, ser educado e o mais importante me deu todo tipo de afeto.

Sei que sou o que sou hoje por tudo que ela fez a vida toda pelas filhas, pelos netos e agora pelos bisnetos. Por todas as palavras que eu possa expressar para dizer o quanto ela é importante na minha vida serão insuficientes.

Há alguns anos minha avó tem mudado o seu comportamento, e percebemos atos falhos em sua memória, além dos lapsos. E notamos que isso foi-se agravando com o tempo. Ela tem uma saúde, fisicamente falando, muito boa, mas psiquicamente está sendo afetada pela doença de Alzeimer. Essa maldita doença que degenera as células neuronais e faz ocorrer as mortes sinápticas.

Contudo tem algo que a doença não conseguiu acabar: o carinho, a atenção e cuidado que ela tenta manter com todos, mesmo as vezes não sabendo quem eu sou ou quando troca as coisas de lugares. Alguém que mesmo no esquecimento, tenta não esquecer das pessoas.

VOVÓ ANTÔNIA, EU AMO VOCÊ!!!!

DSC05577

DSC05579

Outra pessoa extraordinária ao fundo: minha mãe!

DSC05655

Não é uma verdadeira vovó???

DSC05557

Na ordem do dia: William, eu, Pedro Hugo e vovó Antônia.

DSC05628

A presença do atual prefeito da cidade de São Paulo: Gilberto Kassab.

Momento da entrega da homenagem aos antigos moradores da região:

DSC05642

DSC05639

DSC05640

DSC05641

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na