Pular para o conteúdo principal

87 anos de vida!

Já não é a primeira vez que eu faço uma homenagem para ela. Hoje a minha amada e estimada avó está completando 87 anos de vida. Um vida inteira repleta de cuidado para o falecido marido, as filhas, os netos e agora bisnetos. 
Alguém que se doou constantemente e incondicionalmente. De todo cuidado que ela pode dar para toda a família, ela soube fazer da melhor maneira possível.
Sei que todos têm suas qualidades e defeitos, entretanto por mais que eu procure, não consigo enxergá-lo, pois foi assim que consigo aprender: amar sem importar com os defeitos. Talvez isso seja uma crença central de olhar para todas as pessoas assim e com isso ter as decepções também. 
Mas voltando ao X da questão, ou a pessoa em questão: minha avó. Uma mulher verdadeira, batalhadora, amante da vida e que soube ensinar a três gerações a garra de vencer na vida. E fazia uma comida maravilhosamente bem. 
Minha avó passa por uma etapa muito dificil que é lidar com a doença de Alzeimer e mal estar súbito e por mais que seja duro ter que reconhecer, sei que a qualquer momento seu sofrimento irá acabar e sei que tenho de estar preparado para lidar com a minha primeira grande perda. Sei reconhecer que enquanto ela está aqui, todo carinho, atenção e amor que eu puder dar, farei. Conscientemente é melhor ficar ao lado dela e fazer o que mais ela me ensinou: AMAR. E esperança que ela possa ter "saúde" por muitos anos ainda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na