Pular para o conteúdo principal

Despedidas…

A caminho de casa fui lembrando de todos meus amigos que se foram e infelizmente acabei perdendo contato.

A maioria dos que se foram, era numa época em que não existia internet e comunicação era redigida por cartas e duravam por pouco tempo.

Contudo, com o advento da internet, os amigos ainda sim continuaram indo embora e considerando que com a tecnologia, imaginavam-se que isso aproximaria mais as pessoas. Mas ao pensar e ver como o comportamento das pessoas mudaram e afastaram de uma maneira que eu nunca imaginei.

Não sei se estou sendo nostálgico, mas sou da época que mal tinhamos telefone e contato era cara a cara, visitar o amigo, receber visita em casa e passar um tempo com quem realmente era importante para mim.

Atualmente minhas relações são em sua maioria virtuais, fora a familia e trabalho. Dos poucos amigos que restaram, o tempo e a distância encarregou-se de deixar mais afastado. Se eu quiser conversar com alguém, basta entrar no Facebook ou bate-papo e pessoa está lá pronta para conversar, mas com certeza não tem tempo para te visitar….

Sinto saudades do Daniel (foi pra Recife), da Iracema (Iguatu),  Marcelo (Curituba), Fiorindo (Mato Grosso) e agora a Adriana que está indo embora para a Austrália. Também daqueles amigos que estão “perto” e “longe” ao mesmo tempo, mas que não estão “disponíveis” para estar próximo. Seja por causa das próprias famílias, do trabalho, da falta de tempo e correria do dia a dia.

Enfim, a ironia de tudo isso é eu estar aqui  na internet desabafando porque não tenho um amigo disponivel para compartilhar dessa minha angústia. Acho que terei de entrar no msn, orkut, facebook, skype, ICQ…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caros seguidores , Tudo bem com vocês? Estou retomando meu blog para ser mais uma ferramenta para trazer informações, conhecimento, curiosidades e o que mais for interessante!! Vamos falar sobre as nossas neuras?? Abraços, Neuri Pires by Canal Neurinha

E da-lhe 2012!

Caramba, agora que eu me dei conta que já faz quase um ano que eu não escrevo nada no blog. Muitas coisas aconteceram desde a última escrita. Ainda bem que a minha avó continua firme e forte. Assim como o meu apartamento que saiu em meados de agosto passado. Tive de correr atrás de várias coisas, entre elas a documentação, financiamento, reforma, compra de móveis e afins e por fim mudar! Não foi fácil, por um instante quase perdi tudo aquilo que havia desejado e por incompetência de uma construtora que não respeitou em nenhum momento a minha angústia e entregar-me aquilo que por direito era e é meu. Mas isto dá caldo para outro post. Mas a idéia hoje de escrever é dizer o quanto estou bem neste momento por ter conseguido algo que tanto almejei. O apartamento não está por definitivamente pronto, mas estou aos poucos fazendo aquilo que é possível. Ontem eu li no site do UOL a reportagem sobre o filho do Eike que atropelou um homem comum, simples com o seu carro avaliado em dois milhões d...

Khevin, Gustavo, Luiz Henrique eo Leo (atrás, com cara de bobo)

"Lembro do meu tempo de criança, quando tudo ainda era esperança..." (Thaíde)