Pular para o conteúdo principal

Meu pai...

Há muito tempo que eu não posto nada! A minha vida mudou muito de ano passado até o presente momento. Mudança de emprego, falecimento do meu pai, conclusão do mestrado entre outras coisas... Isto aconteceu nesta ordem, mas claro que o fator principal foi a partida do meu PAI.
Lidar com a morte é algo complexo e por vezes inexplicável. A figura ausente, para mim, muitas vezes se configura como uma simples ausência, saída, viagem do meu pai e por outras vezes sinto que a morte chegou e o levou para longe mim.
Querer achar todas as razoes e explicações para o que aconteceu, acaba dando um nó cada vez mais. É uma sensação ruim, de vazio, de perda e o quanto mais ele poderia ter aproveitado da vida, ao nosso lado e hoje não está mais entre nós.
Fico lembrando dos bons e maus momentos que vivemos juntos, o quanto aprendi com ele e quanto sei que ele batalhou para dar o melhor para todos nós. Sei que ele tinha seus defeitos, mas tentava corrigi-los do seu jeito.
Sempre achei que com o tempo, ter a idade que eu tenho seria mais fácil para aceitar a morte de um ente querido, do que quando eu era adolescente. Ledo engano...
Enfim, só quero descrever a importância de se ter um pai, a importância que ele foi para mim e de todos os seus ensinamentos, ficará a lembrança dos nossos encontros dominicais para assistir ao programa Silvio Santos e tentarmos acertar as palavras. Eu sabia, naquele momento, da importância disso e quis aproveitar. E agora eu sei que os domingos foram maravilhosos na presença dele e jamais esquecerei! Saudades eternamente...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na