Pular para o conteúdo principal

Benefício da Dúvida….

Para postar esse texto fiquei numa enorme dúvida sobre qual seria o tema do post. Inicialmente pensei em “Step by Step”, depois pensei em “escolhas”, “ambiguidade” e por fim “benefício da dúvida”.

As vezes quando estamos em uma situação e/ou nos colocamos nela surge a dúvida de como dar uma resolutividade para tal circunstância. Dai eu pensei que a cada dia vivenciamos/experienciamos algo novo e por tal motivo pensar no “step by step”, ou seja, passo a passo para resolver as questões que se apresentam naquele dia.

Porém quando penso em algumas situações em especifico e que tenho que fazer “escolhas” que podem ter um rumo diferente daquilo pelo qual eu optar. E talvez essa escolha, naquele momento, não será a mais adequada e surge então a “ambiguidade” por ter feito tal escolha talvez tenha sido a melhor. Deveria mesmo ter feito isso?

Dai eu volto novamente a questão do relacionamento. Ao mesmo que quero estar ao lado de quem eu gosto, por outro, parece (talvez seja só impressão mesmo!) que sou o único que doa-se, entrega-se e queira algo mais.

ponto-de-interrogação-thumb6092112

Hoje estive num ritual determinado socialmente e por mais que o pastor diga que o casamento seja a vontade de Deus, acredito que o casamento é algo constituido socialmente. Mas enfim, a questão não é essa. A questão é que eu fui a esse casamento por convite indireto dos familiares dessa pessoa que eu gosto muito.

E ao estar lá, sei que a pessoa tinha um papel fundamental no casamento e lógico não poderia me dar atenção. Em um certo momento enquanto não acontecia o ritual, peguei meu celular e fiquei procurando falar com quem talvez se importasse um pouco comigo: meus amigos.

Sim! A pessoa me chamou para ficar próximo, mas não quis. Me senti que aquilo fora uma obrigação, um mero acaso ou simplesmente por solicitação de outrém. Mas após duas horas de atraso, enquanto estava lá frente no seu papel, procurei direcionar meu olhar e encontrar uma resposta, na qual não obtive sucesso.

Com isso foi-se criando uma angústia dentro de mim. O que será que ela está pensando sobre mim? Será que é em mim? Será que era realmente relevante eu estar ali? Não estava sendo só mais um sofrimento?

Interrogação

Por vários momentos exitei em bater em retirada. Mas permaneci até o final do casamento. Entretanto na hora da festa, deixei alguns convidados e sem sucesso na atenção (na maneira como eu queria) fiquei dentro do carro achando que talvez a pessoa me ligaria (no minimo) ou me procuraria (no maximo) e não aguentando estar mais naquela situação resolvi vir embora.

Contudo fiquei inseguro, triste e angustiado de saber que voltar para a casa era perder a chance de estar ao lado, ou próximo de quem eu gosto muito.

Minha decisão? Para acabar com qualquer dúvida, ansiedade, ambiguidade é estar agora aqui, talvez acreditando que a pessoa esteja pensando em mim. Possa me ligar (desliguei o celular), mas amanhã saberei o quanto fui importante na vida dela. Mesmo sabendo que perdi a chance de termos passado uma noite maravilhosa.

000013641991

Mas será que ela aconteceria mesmo eu estando lá? Não sei… Fica aí o benefício da dúvida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na