Pular para o conteúdo principal

Caps ad Sapopemba

Faço parte desta equipe de multiprofissionais que procuram seguir as diretrizes do SUS e funcionamento de um Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, vulgo Caps Ad. As pessoas leigas julgam que tratar de pessoas com essa problemática é desperdício e perda de tempo. Entretanto ao lidar justamente com essas questões percebo o quanto é desafiante, enriquecedor, aprendizagem e estabelecimento de vinculo. Cuidar do outro, se faz necessário também cuidar de nós mesmos para que possamos estar bem e ajudar o próximo. Por isso acredito que além de colegas de trabalho, profissionais, técnicos, referencias temos que ser amigos! Alguns podem até discordar, mas acho importante estreitar os laços de amizade para que toda carga "de energia" possa diluir com a problemática oriunda dos usuários. A amizade é uma relação construida e estruturada ao longo do tempo, permanência e convivência com demais pessoas e com isso há o estreitamento de laço afetivo, no qual eu estabeleço um maior vínculo com algumas pessoas e outras não. Mas isso não quer dizer necessariamente eu não goste de outrém. Assim como todos os lugares pelo qual eu passei e as amizades permaneceram, sei que em Sapopemba não será diferente e as fotos podem dizer por si só quem são as pessoas especiais em minha vida nesse momento, mas que marcarão para sempre essa etapa da minha vida! Obrigado por vocês existirem!!

114

129

imagens caps 111

DSC08502

DSC08503

DSC08504

DSC08505

DSC08506

Comentários

  1. Nossa fiquei emocionada e a cada dia que passa sinto em vc um amigo especial, que me da bronca, mas que acima de tudo me ajuda, me aguenta e se mostra um amigo verdadeiro...
    Admiro vc, seu profissionalismo e o quanto vc ama aquilo que faz...
    Muitos beijos... Fê

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa vc nos preparou,hein?!!!Como a Fê disse: tb fiquei emocionada!!!!
    Essa nossa amizade, com certeza, ultrapassa os limites do caps.Sinto-me bem por poder dividir contigo as nossas parcerias de trabalho que vem se fortalecendo cada vez mais, e principalmente sinto-me feliz por tê-lo como um grande amigo!!!
    Tenho enorme carinho por vc!!!
    bjos,Gleise

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apagão...

Novamente tivemos um blecaute em SP, nesse dia eu estava de plantão. Assim que as luzes começaram a oscilar com as luzes de emergência, ficou parecendo uma discoteca, mas depois o susto e confesso, o medo! Estar na região da Sé, pareciamos que estavámos cercados por urubus atrás de carniças (nós), mas ainda que tudo deu certo. Sei que vai ficar redundante, mas esse era o corredor do CAPS no dia do apagão e as luzes de emergências, puff! Um video demonstrativo da escuridão... Sabes que horas voltou a energia? 04:20 da manhã! Eu com olhos estalados!!!

Coisas que você só encontra em Sampa!

Para você que mora aqui em São Paulo ou está de passagem, dê uma ida ao centro da cidade e ande por lá. Aproveite um dia de sol ou mesmo num dia de frio gostoso numa tarde. Você verá que São Paulo tem muito o que mostrar e dar aos seus hospedeiros... Adoro essa cidade!!! O cachorro (não sei a raça dele) estava em frente a C&A na rua Xavier de Toledo.

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na