Pular para o conteúdo principal

Michael Jackson - O Mito

1958-2009
Sei que a mídia mundial já falou exaustivamente sobre ele, mas não quero deixar de dar minha opinião sobre esse mito vivo, agora nas estrelas. Confesso que nunca fui fã, mas ouvi e tentei dançar como ele e como muitos fizeram.
O
Michael Jackson representou para toda uma geração o que tinha de mais moderno e inovador no mundo da música. Ele revolucionou o video clip, a dança e a música. Até então a sua vida pessoal não era a principal referência na mídia. Agora sabe-se que o pai o maltratava e não permitia que ele pudesse curtir a sua infância. O cara cresceu dentro de uma banda, o JACKSON FIVE, e depois seguiu carreira solo. Estourou como o Michael Jackson e tornou-se o número 1 do mundo. Entretanto o que quero citar aqui é a relação dele com o mundo das drogas. Michael que entrou em decadência musical, começou a exibir a sua vida pessoal e fazer o marketing de tudo que podia expor. O que para mídia foi um prato cheio e começou vasculhar tudo o que podia. Principalmente sua relação com as crianças, o qual gerou processos e mais processos.
Michael teve problemas de saúde complicados e a questão de mudança de cor de pele foi o que mais causou polêmica. Sinceramente, como eu não tinha contato direto, não o conhecia, não posso dizer se é verdade ou não. Na minha época de adolescência fiquei decepcionado pelo fato de um negro querer ser branco. Hoje já não penso mais assim.
Voltando ao aspecto da droga, Michael fazia uso de Dolantina
©, medicamento controlado e usado para fins médicos e analgésicos. Fazendo uma analogia do sofrimento dele, da dor que teve que suportar para lidar com o assédio da imprensa e todos em sua vida. O cara não podia respirar e todos estavam encima. A opção sexual do cara talvez seja um tabu para o resto da vida, mas como ele poderia assumir, sendo ele um negro, num país pronceituoso e mundialmente famoso. Além da dor fisica, acredito que a dor psicológica era muito maior, por não poder ser alguém normal e precisava usar uma substância licita para lidar com o mundo real.
Obstante do que sabemos sobre usuário de drogas, Michael vivia no mundo da fantasia e para lidar com o mundo real, usava o medicamento. Seg
undo o site Terra, Michael dizia que o remédio era como um tonificante, ou seja, algo "fortificar" o seu dia. Por que um cara como ele, que teoricamente, tinha todo o dinheiro e sucesso do mundo, não sabia lidar com ele? Pergunta que fazemos sempre a celebridades ou pessoas afortunadas que usam drogas. Embora qualquer classe social faça uso de substância licita ou ilicita.
Entendo que a maioria de vocês não tenha vivido no anos 80, mas hoje seria o mesmo que a Britney Spears morrer repentinamente. Consegue imaginar? Ao ler e ouvir as reportagens, confesso que saiu lagrimas do meus olhos. Um cara que tinha tudo para ser feliz, mas teve de ficar "fechado" no seu mundo NEVERLAND, o qual era "alimentado" por substâncias licitas para fugir do mundo real e talvez enfrentar uma grande rejeição da mídia, se ele tivesse assumido a sua opção sexual (não sei em que aspecto, mas que ele tinha "problema" de ordem sexual, ele tinha). A gente primeiro precisa entender o contexto e o que o cara representou para uma época e juventude. Hoje todos querem ser como a Britney Spears, Beyoncé, High School Music ou até Madonna (outro icone dos anos 80 e está no auge até hoje), assim como ele foi nos meados dos anos 80!
Enfim fica o respeito e a minha homenagem ao cara que tinha de tudo e podia tudo, mas que no fim acabou sozinho. Não conseguiu lidar com a pressão e sofreu a consequência. A morte, única certeza da vida, mais uma vez
mostra a finitude da vida. Para ele, para mim e para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Corpo Humano: Real e Fascinante"

"Corpo Humano: Real e Fascinante" Há quase dois anos eu fui numa exposição na Oca o qual eu ganhei o ingresso da minha diretora. De lambujo pude aproveitar a exposição do "Leonardo da Vinci - A Exibição de um Gênio". É impressionante admirar as obras do "Leo", o cara estava aquém da sua época, na sua genialidade e desenvoltura imaginária. Para mim hoje é o mesmo que imaginar uma máquina de teletransporte, sem ter os recursos necessários para constru í-la. Apr oveitem quem não pode aproveitar ao vivo! , "Corpo Humano: Real e Fascinante" Quando: Já foi! Onde: 1º andar da Oca no pq. Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, tel. 0/xx/11 6846-6000). Quanto: R$ 30. Meia-entrada: R$ 15. Grátis para crianças até 2 anos. Crianças de 3 a 6 anos pagam meia-entrada. Menores de 12 anos entram somente acompanhados por responsável Informações: ...

Khevin, Gustavo, Luiz Henrique eo Leo (atrás, com cara de bobo)

"Lembro do meu tempo de criança, quando tudo ainda era esperança..." (Thaíde)
Caros seguidores , Tudo bem com vocês? Estou retomando meu blog para ser mais uma ferramenta para trazer informações, conhecimento, curiosidades e o que mais for interessante!! Vamos falar sobre as nossas neuras?? Abraços, Neuri Pires by Canal Neurinha