Pular para o conteúdo principal

TIM enganei!!!

Incrível como esses serviços de atendimento telefônico de operadora móvel celular é uma porcaria! Estou há exatamente 25 minutos tentando cancelar um produto que veio cobrado indevidamente na fatura, mas não tive o atendimento concretizado.

O atendente, que parecia estar quase morto, acho que pegou gripe suína… A segunda atendente está achando ruim porque eu não informei corretamente que o meu celular é pós-pago.

Como eu disse a ela, ao ligar, o sistema automaticamente identifica meu número de celular e pergunta se o problema o qual eu quero relatar é sobre o numero que estou ligando. Pois é, a gente acredita que está num serviço com tecnologia, o sistema verificará qual a procedência da ligação e quando sou atendido praticamente tenho que falar sobre tudo? É complicado!

Fico me indagando, se algum dia os diretores e gerentes dessas áreas em que estão envolvidos na TIM, resolvessem ligar para analisar como é o atendimento, se eles mesmo aprovariam a qualidade de serviço prestado pela empresa onde eles atuam. O serviço é demorado, um lixo, a atendente alterou o tom de voz, não sabe lidar com o descontrole do cliente, a fatura é alta e parece que estou de mãos atadas.

O exemplo que eu pensei agora, é, se no Brasil só vendesse FUSCA, BRASILIA e OPALA com problema, não tivesse outra opção ou a quem reclamar, ainda sim as pessoas comprariam e andariam com seus carros problemáticos. Haveria congestionamento nas ruas, carros quebrados, acidentes envolvendo carros e pedestres. Ainda sim, não teria muito o que fazer, uma vez que não teríamos a quem recorrer ou reclamar. De antemão, já digo que não tenho nada contra os carros citados acima.

Enfim, a questão é, por mais absurdo que pareça, mas atualmente estamos vivendo assim. As  operadoras, as opções disponíveis hoje no mercado brasileiro: TIM, OI!, CLARO e VIVO. Todas, sem exceção, são um lixo, uma porcaria.

Temos órgãos competentes que analisam cada caso e cuidam para que isso não ocorra, mas a demanda é tão grande! São aplicadas penalidades e multas e mesmo assim parece que não resolve. Será que falta infraestrutura? Treinamento adequado? Tecnologia suficiente?

A resposta parece ser sim…

As pessoas necessitam falar ao celular, por “n” motivos e não podem ficar sem o serviço. Como ter o carro, mesmo com problema e não poder ficar sem ele. O transporte público está uma calamidade. Isso é assunto para outra vez.

Voltando a questão das operadoras, é um absurdo o que elas fazem com os clientes, sem ter respeito algum e não tem como desvincular. Há não ser que voltemos no tempo, e como boicote, compremos cartão telefônico e passemos a ligar só de orelhão, sem ficar dando “crédito” para as operadoras.

TIM enganei

Quer saber como resolveu meu problema? Após 44:14 (quarenta e quatro minutos e quatorze segundos) a atendente resolveu apenas uma solicitação das queixas que eu apresentei e pediu para eu retornar a ligação daqui uma hora para ver se o sistema está operante e resolver a minha segunda questão.

Detalhe: agora são exatamente 00:07, horário o qual eu pensei que o serviço seria mais rápido e mais eficiente por não ter tantas pessoas ligando. Provavelmente tinha mais um maluco lá tentando ligar como eu!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E da-lhe 2012!

Caramba, agora que eu me dei conta que já faz quase um ano que eu não escrevo nada no blog. Muitas coisas aconteceram desde a última escrita. Ainda bem que a minha avó continua firme e forte. Assim como o meu apartamento que saiu em meados de agosto passado. Tive de correr atrás de várias coisas, entre elas a documentação, financiamento, reforma, compra de móveis e afins e por fim mudar! Não foi fácil, por um instante quase perdi tudo aquilo que havia desejado e por incompetência de uma construtora que não respeitou em nenhum momento a minha angústia e entregar-me aquilo que por direito era e é meu. Mas isto dá caldo para outro post. Mas a idéia hoje de escrever é dizer o quanto estou bem neste momento por ter conseguido algo que tanto almejei. O apartamento não está por definitivamente pronto, mas estou aos poucos fazendo aquilo que é possível. Ontem eu li no site do UOL a reportagem sobre o filho do Eike que atropelou um homem comum, simples com o seu carro avaliado em dois milhões d...

Caps ad Sapopemba

Faço parte desta equipe de multiprofissionais que procuram seguir as diretrizes do SUS e funcionamento de um Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, vulgo Caps Ad. As pessoas leigas julgam que tratar de pessoas com essa problemática é desperdício e perda de tempo. Entretanto ao lidar justamente com essas questões percebo o quanto é desafiante, enriquecedor, aprendizagem e estabelecimento de vinculo. Cuidar do outro, se faz necessário também cuidar de nós mesmos para que possamos estar bem e ajudar o próximo. Por isso acredito que além de colegas de trabalho, profissionais, técnicos, referencias temos que ser amigos! Alguns podem até discordar, mas acho importante estreitar os laços de amizade para que toda carga "de energia" possa diluir com a problemática oriunda dos usuários. A amizade é uma relação construida e estruturada ao longo do tempo, permanência e convivência com demais pessoas e com isso há o estreitamento de laço afetivo, no qual e...

Khevin, Gustavo, Luiz Henrique eo Leo (atrás, com cara de bobo)

"Lembro do meu tempo de criança, quando tudo ainda era esperança..." (Thaíde)