Cada país tem sua preferência esportiva e em sua maioria cultua, participa, vibra e torce pelo seu time. Aqui no Brasil não é diferente. Por mais indiferente que eu queira estar em relação a modalidade esportiva preferida pela maioria dos brasileiros, é algo contagiante, emocionante e envolvente.
No Brasil, a preferência nacional, como diz o velho jargão é "Mulher, cerveja e futebol". Não sei se é nessa ordem, mas o futebol tem lá sua importância, assim como o tem o futebol americano para os americanos.
Mas o que eu quero dizer com isso? Estamos em clima de Copa do Mundo, Campeonato Paulista, Libertadores e brevemente o Campeonato Brasileiro. Recentemente, especificamente no último domingo teve o término do Campeonato Paulista com o Santos campeão de 2010 e como legitimo santista, embora não fã de futebol, fiquei envolvido nesse titulo tanto quanto os fãs fanáticos por futebol. Foi um jogo apreensivo, forte e agressivo que mexeu com todos! O Santos na verdade perdeu por 3 X 2 contra o Santo André, e, diga-se de passagem, jogou muito bem. Competição é competição, venceu o melhor! Parabéns Santos Futebol Clube. Fica uma singela homenagem de um torcedor timido, discreto e não conhecer da dimensão que é o futebol brasileiro.
Caramba, agora que eu me dei conta que já faz quase um ano que eu não escrevo nada no blog. Muitas coisas aconteceram desde a última escrita. Ainda bem que a minha avó continua firme e forte. Assim como o meu apartamento que saiu em meados de agosto passado. Tive de correr atrás de várias coisas, entre elas a documentação, financiamento, reforma, compra de móveis e afins e por fim mudar! Não foi fácil, por um instante quase perdi tudo aquilo que havia desejado e por incompetência de uma construtora que não respeitou em nenhum momento a minha angústia e entregar-me aquilo que por direito era e é meu. Mas isto dá caldo para outro post. Mas a idéia hoje de escrever é dizer o quanto estou bem neste momento por ter conseguido algo que tanto almejei. O apartamento não está por definitivamente pronto, mas estou aos poucos fazendo aquilo que é possível. Ontem eu li no site do UOL a reportagem sobre o filho do Eike que atropelou um homem comum, simples com o seu carro avaliado em dois milhões d...
Comentários
Postar um comentário