Na sexta-feira, na Casa Cultural da Brasilândia, houve uma homenagem aos moradores da região da Brasilândia. A Brasilândia comemorou 67 anos e quis fazer as honras a seus moradores.
Confesso que não esperava tamanha homenagem e contou até com a presença do Ilustríssimo Sr. Prefeito Gilberto Kassab
Mas a bola da vez não foi Gilberto, nem a Brasilândia e sim uma ilustríssima convidada: minha avó Antônia!
Amo-a de paixão e a considero uma das pessoas mais importantes da minha vida. Foi ela quem, enquanto meus pais trabalhavam, cuidou de mim. Me ensinou o que é o amor, a respeitar o próximo, ser educado e o mais importante me deu todo tipo de afeto.
Sei que sou o que sou hoje por tudo que ela fez a vida toda pelas filhas, pelos netos e agora pelos bisnetos. Por todas as palavras que eu possa expressar para dizer o quanto ela é importante na minha vida serão insuficientes.
Há alguns anos minha avó tem mudado o seu comportamento, e percebemos atos falhos em sua memória, além dos lapsos. E notamos que isso foi-se agravando com o tempo. Ela tem uma saúde, fisicamente falando, muito boa, mas psiquicamente está sendo afetada pela doença de Alzeimer. Essa maldita doença que degenera as células neuronais e faz ocorrer as mortes sinápticas.
Contudo tem algo que a doença não conseguiu acabar: o carinho, a atenção e cuidado que ela tenta manter com todos, mesmo as vezes não sabendo quem eu sou ou quando troca as coisas de lugares. Alguém que mesmo no esquecimento, tenta não esquecer das pessoas.
VOVÓ ANTÔNIA, EU AMO VOCÊ!!!!
Outra pessoa extraordinária ao fundo: minha mãe!
Não é uma verdadeira vovó???
Na ordem do dia: William, eu, Pedro Hugo e vovó Antônia.
A presença do atual prefeito da cidade de São Paulo: Gilberto Kassab.
Momento da entrega da homenagem aos antigos moradores da região:
Comentários
Postar um comentário