Pular para o conteúdo principal

Trânsito

Já faz algum tempo que eu quero escrever sobre o trânsito da cidade onde eu moro. Morar em São Paulo tem lá suas vantagens e desvantagens! Balada sempre (vantagem)! Trânsito a qualquer hora (desvantagem)!
Acontece algumas peculiaridades no trânsito de SP que é complicado! Tem dias em que eu saio de casa para trabalhar (trabalho a noite) e o trânsito está ótimo, dai chego super cedo. Entretanto têm dias que o trânsito está ruim, um caos. Daí chego super atrasado.
Uma particularidade do trânsito e talvez isso seja de um modo geral e nem tanto de SP, é o fato das pessoas insistirem em atravessar a rua, naqueles milésimos de segundo na frente de um carro ou de um ônibus. Quando tiram a sorte grande, beleza! O objetivo de atravessar a rua e chegar do outro lado concretizou, senão, termina a aventura do outro lado da vida. Daí se você foi uma boa pessoa, vai para o CÉU, ou se não teve bom comportamento, vai para o INFERNO. Considerando que você fez como último ato, uma maldade: de tentar fazer algo inadequado, sem permissão, com certeza vai para o inferno. Lá o filho ingrato de Deus vai pesar na balança as benfeitorias que você fez em vida e quem sabe fazer um encaminhamento para o Céu. Uma contrareferência.
Fiz um curso sobre Ansiedade no HCFMUSP e o professor fez uma inferência que eu achei muito interessante. Ele disse que ao longo dos anos da humanidade, nós, seres mortais fomos "transferindo" genéticamente para os descendentes alguns medos e dessa maneira preservamos a espécie.
Não obstante ao citado acima, hoje as pessoas não tem sensibilidade para lidar com essa questão de andar na rua e aventurar-se em atravessar no meio dos carros. Dai o alto indice de morte no trânsito por imprudência dos próprios seres racionais, pensantes e humanos: nós! Penso num futuro que os nossos filhos já estarão geneticamente preparados para lidar com essa questão, assim como hoje temos para o fogo (não colocar a mão no fogo), água (evitar entrar em piscina ou rio sem saber nadar). Lógico que isso não é regra, mas é diferente enquanto pensamos em preservação e cuidado da espécie. Isso será tendência a medida em que entendemos que o perigo é real e mais vale esperar um minuto na vida, do que perder a vida num minuto. Eita ditado antigo e tão sensato!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Corpo Humano: Real e Fascinante"

"Corpo Humano: Real e Fascinante" Há quase dois anos eu fui numa exposição na Oca o qual eu ganhei o ingresso da minha diretora. De lambujo pude aproveitar a exposição do "Leonardo da Vinci - A Exibição de um Gênio". É impressionante admirar as obras do "Leo", o cara estava aquém da sua época, na sua genialidade e desenvoltura imaginária. Para mim hoje é o mesmo que imaginar uma máquina de teletransporte, sem ter os recursos necessários para constru í-la. Apr oveitem quem não pode aproveitar ao vivo! , "Corpo Humano: Real e Fascinante" Quando: Já foi! Onde: 1º andar da Oca no pq. Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, tel. 0/xx/11 6846-6000). Quanto: R$ 30. Meia-entrada: R$ 15. Grátis para crianças até 2 anos. Crianças de 3 a 6 anos pagam meia-entrada. Menores de 12 anos entram somente acompanhados por responsável Informações: ...

Khevin, Gustavo, Luiz Henrique eo Leo (atrás, com cara de bobo)

"Lembro do meu tempo de criança, quando tudo ainda era esperança..." (Thaíde)

Caos...

Sobre duas vertentes, chuva e caos. Quand o chove aqui em São Paulo - capital, tudo pará! As pessoas ficam presas no trânsito, c om enchente e sem iluminação. Hoje fui atender na clinica e só apareceu só um pacie nte por causa (imagino) da situação que encontrava-se a região ali de Perdizes. A maioria dos semaforos da avenida Sumaré com a Turiassu estavam desligados, uma chuva que parecia não ter fim! Eu tinha ido a o Banco do Brasil realizar um depósito e o mundo desabava... Entretanto, considero isso tudo con sequência dos atos inconsequentes dos seres racionais, seres humanos. Ao andar pelo Centro (Sé) da cidade, deparo co m um montuado de lixo espalhado pelas calçadas, noto como as pessoas não tem educaç ão com o próprio lugar em que habitam! O planeta Terra pede socorro e as pessoas não estão nem ai! Ao ficar parado no trânsito, na enchente e no escuro, as pessoas deveriam pensar um pouco sobre seus atos inconsequentes e quem sabe a partir dai começar a não jogar lixo na...