Pular para o conteúdo principal

Trânsito

Já faz algum tempo que eu quero escrever sobre o trânsito da cidade onde eu moro. Morar em São Paulo tem lá suas vantagens e desvantagens! Balada sempre (vantagem)! Trânsito a qualquer hora (desvantagem)!
Acontece algumas peculiaridades no trânsito de SP que é complicado! Tem dias em que eu saio de casa para trabalhar (trabalho a noite) e o trânsito está ótimo, dai chego super cedo. Entretanto têm dias que o trânsito está ruim, um caos. Daí chego super atrasado.
Uma particularidade do trânsito e talvez isso seja de um modo geral e nem tanto de SP, é o fato das pessoas insistirem em atravessar a rua, naqueles milésimos de segundo na frente de um carro ou de um ônibus. Quando tiram a sorte grande, beleza! O objetivo de atravessar a rua e chegar do outro lado concretizou, senão, termina a aventura do outro lado da vida. Daí se você foi uma boa pessoa, vai para o CÉU, ou se não teve bom comportamento, vai para o INFERNO. Considerando que você fez como último ato, uma maldade: de tentar fazer algo inadequado, sem permissão, com certeza vai para o inferno. Lá o filho ingrato de Deus vai pesar na balança as benfeitorias que você fez em vida e quem sabe fazer um encaminhamento para o Céu. Uma contrareferência.
Fiz um curso sobre Ansiedade no HCFMUSP e o professor fez uma inferência que eu achei muito interessante. Ele disse que ao longo dos anos da humanidade, nós, seres mortais fomos "transferindo" genéticamente para os descendentes alguns medos e dessa maneira preservamos a espécie.
Não obstante ao citado acima, hoje as pessoas não tem sensibilidade para lidar com essa questão de andar na rua e aventurar-se em atravessar no meio dos carros. Dai o alto indice de morte no trânsito por imprudência dos próprios seres racionais, pensantes e humanos: nós! Penso num futuro que os nossos filhos já estarão geneticamente preparados para lidar com essa questão, assim como hoje temos para o fogo (não colocar a mão no fogo), água (evitar entrar em piscina ou rio sem saber nadar). Lógico que isso não é regra, mas é diferente enquanto pensamos em preservação e cuidado da espécie. Isso será tendência a medida em que entendemos que o perigo é real e mais vale esperar um minuto na vida, do que perder a vida num minuto. Eita ditado antigo e tão sensato!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E da-lhe 2012!

Caramba, agora que eu me dei conta que já faz quase um ano que eu não escrevo nada no blog. Muitas coisas aconteceram desde a última escrita. Ainda bem que a minha avó continua firme e forte. Assim como o meu apartamento que saiu em meados de agosto passado. Tive de correr atrás de várias coisas, entre elas a documentação, financiamento, reforma, compra de móveis e afins e por fim mudar! Não foi fácil, por um instante quase perdi tudo aquilo que havia desejado e por incompetência de uma construtora que não respeitou em nenhum momento a minha angústia e entregar-me aquilo que por direito era e é meu. Mas isto dá caldo para outro post. Mas a idéia hoje de escrever é dizer o quanto estou bem neste momento por ter conseguido algo que tanto almejei. O apartamento não está por definitivamente pronto, mas estou aos poucos fazendo aquilo que é possível. Ontem eu li no site do UOL a reportagem sobre o filho do Eike que atropelou um homem comum, simples com o seu carro avaliado em dois milhões d...

Caps ad Sapopemba

Faço parte desta equipe de multiprofissionais que procuram seguir as diretrizes do SUS e funcionamento de um Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, vulgo Caps Ad. As pessoas leigas julgam que tratar de pessoas com essa problemática é desperdício e perda de tempo. Entretanto ao lidar justamente com essas questões percebo o quanto é desafiante, enriquecedor, aprendizagem e estabelecimento de vinculo. Cuidar do outro, se faz necessário também cuidar de nós mesmos para que possamos estar bem e ajudar o próximo. Por isso acredito que além de colegas de trabalho, profissionais, técnicos, referencias temos que ser amigos! Alguns podem até discordar, mas acho importante estreitar os laços de amizade para que toda carga "de energia" possa diluir com a problemática oriunda dos usuários. A amizade é uma relação construida e estruturada ao longo do tempo, permanência e convivência com demais pessoas e com isso há o estreitamento de laço afetivo, no qual e...

Khevin, Gustavo, Luiz Henrique eo Leo (atrás, com cara de bobo)

"Lembro do meu tempo de criança, quando tudo ainda era esperança..." (Thaíde)